Paróquia Santa Rita de Cássia

História da Capela

A Capela Nossa Senhora do Paraíso, que integra a Paróquia Santa Rita de Cássia, tem uma história de muita persistência e devoção. Vamos relembrar um pouco de sua história!

A capela teve sua primeira menção por volta de 1952, quando os padres Bento e Pedro vinham de São Paulo para celebrar as missas nas casas do Jardim Paraíso, e os moradores se reuniam para rezar o terço.

Entretanto, diante da necessidade de um local fixo para as celebrações, foi cedida uma sala de madeira na escola Valentim Amaral, Santo André. Com a vinda do Padre Luiz Paganini da Paróquia Santa Rita de Cássia, as missas passaram a ser celebradas nesse novo local. Na época, os moradores fizeram uma votação para a escolha do nome do santo que seria o padroeiro do local. O Padre Luiz Paganini sugeriu o nome de Comunidade Nossa Senhora do Paraíso, que adquiriu a imagem da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No intuito de melhorar e permanecer com o local para as celebrações, os moradores do bairro formaram uma comissão e solicitaram uma autorização na prefeitura para a construção da capela em alvenaria.

E assim, em um ato de perseverança e fé dos moradores, iniciou-se a construção, inteiramente realizada por meio de doações. União e oração foram fatores cruciais para a concretização do sonho do bairro. A certeza de que esse seria o local permanente da Capela Nossa Senhora do Paraíso foi dada em 29 de junho de 1990.

Em 15 de agosto de 1991, com Monsenhor Antunes e, fazendo parte da comunidade, o padre Humberto Jair Dinato, foi realizada uma festa comemorativa pela Restauração da Capela, que passou de madeira para alvenaria.   A festa contou com a participação do então Prefeito Celso Daniel, com a Santa Missa em Ação de Graças e com o primeiro batizado.