Paróquia Santa Rita de Cássia

Oração à Santa Rita de Cássia

A oração à Santa Rita de Cássia é muito recorrida quando a graça necessária é considerada impossível, pois Santa Rita de Cássia é a Santa dos casos impossíveis.

Oração:

“Ó poderosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o incomparável título de Santa dos Casos Desesperados.

Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (pedir a graça).

Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece.

Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos casos impossíveis, rogai por nós. Amém.”


Coroa de Santa Rita de Cássia

Esta tradicional devoção é composta pela oração do Pai Nosso e por mais 22 Ave Marias, que representam algumas etapas da vida de Santa Rita de Cássia.

Modo de Rezar:

  1. Iniciar com o Pai Nosso.
  2. Rezar 3 Ave Marias, em honra às três disciplinas diárias de Santa Rita de Cássia.
  3. Em seguida, rezar 4 Ave Marias, em memória dos 4 anos em que a santa foi milagrosamente sustentada com o Santíssimo Sacramento.
  4. Na sequência, rezar 15 Ave Marias, lembrando os 15 anos em que a santa sofreu com o espinho na testa.
  5. Ao final, rezar a breve oração:

Santa milagrosa, de Deus estimada, sede a minha protetora, Rita bem-aventurada!